Page 36 - Manual de Conduta Unimed 2022
P. 36
3. Respeitar os aspectos legais e os direitos individuais referentes
ao relacionamento com os sindicatos e as associações de classe
e) Mídia
1. Delegar a comunicação da cooperativa aos profissionais da
área, assegurando condições para o eficaz atendimento da mídia,
cuidando para que a imagem da Unimed se apresente de forma
unificada e zelando pela reputação do Sistema Unimed, conforme
Diretriz Nacional de Comunicação
2. Somente conceder declarações e entrevista, bem como receber
profissionais de mídia, caso seja um dirigente ou colaborador
porta-voz da Unimed devidamente preparado, ciente das
orientações contidas na Diretriz Nacional de Comunicação
3. Priorizar, nas relações com a imprensa, as orientações contidas
na Diretriz Nacional de Comunicação
f) Concorrentes
1. Manter o relacionamento respeitoso com a concorrência,
reconhecendo que a sua existência serve como estímulo aos
nossos esforços de inovação e aperfeiçoamento de práticas e
produtos
2. Obter informações sobre a concorrência de maneira lícita e
transparente, a partir de fontes disponíveis publicamente, sendo
vedada qualquer forma de espionagem
3. Estão plenamente vedadas as condutas anticompetitivas,
incluindo atitudes que possam comprometer a postura ética da
Unimed Londrina ou violações à legislação
4. Participar de iniciativas de organizações concorrentes, que
sejam de interesse da saúde pública e benéficas aos clientes e à
comunidade em geral
34