Page 36 - Manual de Conduta Unimed 2022
P. 36

3. Respeitar os aspectos legais e os direitos individuais referentes
                ao relacionamento com os sindicatos e as associações de classe

              e) Mídia

                1. Delegar a comunicação da cooperativa aos profissionais da
                área, assegurando condições para o eficaz atendimento da mídia,
                cuidando para que a imagem da Unimed se apresente de forma
                unificada e zelando pela reputação do Sistema Unimed, conforme
                Diretriz Nacional de Comunicação
                2. Somente conceder declarações e entrevista, bem como receber
                profissionais de mídia, caso seja um dirigente ou colaborador
                porta-voz da Unimed devidamente preparado, ciente das
                orientações contidas na Diretriz Nacional de Comunicação

                3. Priorizar, nas relações com a imprensa, as orientações contidas
                na Diretriz Nacional de Comunicação

              f) Concorrentes

                1. Manter o relacionamento respeitoso com a concorrência,
                reconhecendo que a sua existência serve como estímulo aos
                nossos esforços de inovação e aperfeiçoamento de práticas e
                produtos

                2. Obter informações sobre a concorrência de maneira lícita e
                transparente, a partir de fontes disponíveis publicamente, sendo
                vedada qualquer forma de espionagem

                3. Estão plenamente vedadas as condutas anticompetitivas,
                incluindo atitudes que possam comprometer a postura ética da
                Unimed Londrina ou violações à legislação

                4. Participar de iniciativas de organizações concorrentes, que
                sejam de interesse da saúde pública e benéficas aos clientes e à
                comunidade em geral




     34
   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41