Compliance Unimed Londrina
Com o compromisso de manter a excelência em seus processos de Governança por meio de boas práticas descritas em normativas e legislações vigentes, a Unimed Londrina implantou uma política para estruturar os processos de Compliance. Na Unimed Londrina, acreditamos em relações transparentes, onde a ética, a segurança e a confiança são a base de tudo. Conheça o nosso compliance no vídeo abaixo e veja como ele está presente no nosso jeito de cuidar.
O objetivo é orientar todas as atividades da Cooperativa por meio de mecanismos que evitem, detectem e sanem todo e quaisquer desvio, fraudes, irregularidades e atos ilícitos contra a administração pública, nacional e internacional.
Além da política, de um Código de Conduta próprio e de um canal para registro de relatos em desconformidade com as políticas e regimentos da Cooperativa, a Unimed Londrina estruturou um comitê para implementar e atuar na temática do Compliance. O grupo é formado por cinco membros titulares, sendo dois gerentes, um advogado membro da Assessoria Jurídica, um membro da Diretoria e um membro do Conselho Técnico.
Conheça nossa política de compliance e integridade
Conheça nosso regimento do comitê de compliance
Conheça demais Políticas da Unimed
- Aviso Interno de Privacidade e Proteção de Dados
- Política de Atendimento ao Cliente
- Política de Atendimento Pré Hospitalar e Transportes
- Política de Auditoria Interna de Controles, Riscos e Compliance
- Política de Conflito de Interesse
- Política de Gestão de Riscos Corporativos
- Política de Patrocínio da Unimed Londrina
- Política de Privacidade Online - Site Unimed Londrina
- Política de Sustentabilidade
Código de Conduta
O Código de Conduta é um documento formal da Unimed Londrina que integra as ações do Compliance na Cooperativa.
O objetivo é nortear as relações profissionais de acordo com as condutas da Unimed Londrina e fornecer diretrizes para manter padrões de comportamentos éticos nas atividades realizadas por colaboradores, cooperados, prestadores e demais pessoas que se relacionam com a Cooperativa.
Conheça nosso código de conduta
Canal de Relatos
A Unimed Londrina implantou um Canal de Relatos, espaço seguro em que se pode registrar relatos ou denúncias quanto aos descumprimentos de dispositivos legais e regulamentares do Código de Conduta, regimentos e políticas internos da Cooperativa.
Disponível para todos os públicos que se relacionam com a Cooperativa (beneficiários, colaboradores, cooperados, fornecedores, prestadores de serviços, entre outros), neste espaço podem ser enviados relatos sobre corrupção, suborno, fraude, furto, desrespeito às leis, normas e procedimentos internos, discriminação e preconceito etc. Este canal, que integra os processos de Compliance da Cooperativa, garante o anonimato e a confidencialidade das questões, e as manifestações registradas são tratadas com absoluto sigilo.
Em todas as tratativas, haverá o compromisso da Cooperativa na condução do assunto de acordo com os preceitos legais e princípios do ordenamento jurídico brasileiro. Os relatos recebidos pelo canal são tratados internamente por integrantes do Subcomitê de Conduta, composto de três membros do Comitê de Compliance.
Precisa de ajuda?
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O que é um relato?
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Quais os canais de contato da Unimed?
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Quando acionar o SAC?
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Quando acionar o Canal de Relatos?
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Quando acionar a Ouvidoria?
Ato de relatar, narrar, descrever ou explicar sobre um acontecimento.
A Unimed Londrina dispõe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Canal de Relatos e Ouvidoria.
Quando tiver dúvidas, solicitações, sugestões ou reclamações. O SAC pode ser acionado via telefone (0800 400 6100), chat no site (www.unimedlondrina.com.br) ou pelo Whatsapp (43) 3375-5005). Conte com este serviço sempre que precisar, pois está disponível 24h, todos os dias.
Quando você identificar comportamentos indevidos, que descumprem o Código de Conduta Unimed Londrina ou que quebrem as normais e leis que regem a atividade da Cooperativa.
Importante: Se sua demanda é relacionada a insatisfação com a entrega do serviço, o seu contato deve ser realizado inicialmente com o SAC.
A Ouvidoria é uma área de segunda instância, que pode ser acionada quando não houver resolução no tratamento da demanda em primeira instância (SAC). Para abrir a manifestação com a Ouvidoria, você deve ter o número do protocolo fornecido anteriormente e acessar a página da Ouvidoria (https://www.unimedlondrina.com.br/ouvidoria) ou se preferir, ligar 0800 400 6100 e solicitar o atendimento da Ouvidoria.
ACESSE O REGIMENTO DO SUBCOMITÊ DE CONDUTA