Em Londrina e região, somos líderes no mercado de planos de saúde há mais de 50 anos e temos muito para te oferecer. A maior rede de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios, e a melhor cobertura.
Fique tranquilo e conte com a gente para cuidar de você e da sua família!
Além do Guia Médico, através do APP Unimed Cliente PR você tem acesso a vias de boleto, cartão virtual, autorizações, solicitação de liberação por foto, extrato de coparticipação e utilização e muito mais.
Tanto no site da Unimed Londrina quanto no aplicativo Unimed Cliente PR, para acessar o Guia é necessário clicar na opção Guia Médico e informar o número do seu cartão para posteriormente realizar a consulta à Rede Credenciada.
O aplicativo Unimed Cliente PR está disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS.
Tenha nossos principais serviços sempre à mão!
Os recursos financeiros do plano, pagos por todos os beneficiários, são utilizados para o pagamento de consultas, exames, tratamentos em várias especialidades, cirurgias, partos, exames preventivos e para custear os gastos administrativos da sua operadora de saúde.
Consultar sempre o mesmo médico garante que ele conheça a sua história, seus problemas de saúde e os medicamentos que você usa. Essa prática resulta numa boa conversa e num bom exame clínico, permitindo, ao mesmo tempo, maior assertividade no diagnóstico, redução da quantidade de exames a serem solicitados e a agilidade no seu atendimento.
Busque sempre marcá-las com atecedência e, quando não puder comparecer, lembre-se de desmarcar. Muitas pessoas aguardam por atendimento e assim você libera espaço na agenda do médico.
Sempre que for utilizar seu plano de saúde, ou até mesmo precisar do nosso atendimento via SAC, tenha seu cartão e um documento com foto já em mãos. Assim, você agiliza o processo e ganha tempo. Lembre-se que seu cartão é personalizado e intransferível. No APP Unimed Cliente PR, você tem acesso à versão virtual do seu cartão e ele também pode ser apresentado no momento da consulta.
Saber quais os serviços que o seu plano contempla evita desconfortos e chateações. Verfique sempre os procedimentos cobertos, de acordo com a contratação do seu plano. Se ainda tiver dúvidas, fale com a gente. Consulte o seu contrato.
Apenas em casos de emergência utilize o pronto-socorro dos hospitais, como quando sentir uma dor muito intensa e falta de ar. Caso contrário, procure seu médico ou o nosso Pronto Atendimento, deixando os prontos-socorros livres para atender situações mais críticas.
Exames tomam tempo, causam desconforto e podem gerar custos adicionais, caso o seu plano seja participativo. Por isso, leve-os nas próximas consultas que realizar, assim, você evita a repetição de exames com resultados ainda válidos.
A medicação errada pode trazer sérias consequências para sua saúde ou esconder doenças graves. Faça o tratamento indicado pelo médico e tome os medicamentos nos horários certos.
A Agência Nacional de Saúde (ANS) é a responsável por autorizar as operadoras de plano de saúde a aplicar o reajuste anual nas mensalidades dos planos de saúde individuais/familiares. Esse reajuste é efetuado no mês de aniversário (data-base) do contrato e a ANS deve publicá-lo anualmente sempre no mês de abril para que as operadoras o apliquem entre os meses de maio e abril do ano subsequente.
Portanto, o reajuste anual será acrescido ao valor das mensalidades individuais dos beneficiários. Ocorrendo atraso da ANS na publicação do novo percentual, o reajuste deverá ser lançado nos meses seguintes, parcelada ou integralmente.
Os planos comercializados antes da Lei nº 9.656/98, que regulamenta o setor de saúde suplementar, possuem em seus contratos padrões diferenciados de reajuste. Há alguns anos, a Unimed Londrina adota o percentual de reajuste da ANS também para os planos comercializados antes dessa data.