Loading…
teste

Outono: quando começa e o que esperar da estação?

Considerado mais ameno e com temperaturas mais agradáveis, o outono tem um pouco das características do verão, que o antecede, e do inverno, que virá depois. 

Em 2024, a estação do outono tem previsão para começar no dia 20 de março e ir até o dia 20 de junho.  

Quais as características do outono? 

O outono é um período que representa a transição das temperaturas quentes do verão para o clima mais frio registrado no inverno.

Além das mudanças de temperatura, a estação é marcada pela maior incidência de ventos e pela diminuição da umidade do ar.

O outono também é conhecido como o período de colheitas, porque é o momento em que se inicia a queda de folhas e frutos. 

A estação simboliza o período de transformação, mudança e abertura para o novo. 

Qual a previsão para o outono em 2024? 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o outono será caracterizado por incursões de massas de ar frio, oriundas do sul do continente, que provocam o declínio das temperaturas do ar, principalmente na Região Sul.

Além disso, no Sul, onde a massa de ar quente encobria a região, a previsão é de chuvas maiores que 50 mm em todos os estados.

Outono: quais os principais problemas de saúde da estação? 

As temperaturas mais baixas e o ar seco podem agravar alguns problemas de saúde, principalmente doenças respiratórias e alergias.

As chamadas “doenças de outono” são mais recorrentes em idosos e crianças, principalmente aqueles que têm baixa imunidade. As principais são: 

- Gripe (influenza)

- Resfriado

- Otite

- Sinusite

- Pneumonia

Para prevenir é preciso tomar alguns cuidados, como evitar a automedicação e frequentar ambientes muito fechados e aglomerações.

Outono especial da Unimed Londrina 

O outono chegou de uma forma especial na Unimed Londrina. Acompanhe as nossas redes sociais e prepare-se para uma programação especial durante a estação. 

Vem aí muito conteúdo, informação, ação, eventos e muito mais. Aguarde!