Saber onde procurar ajuda médica em situações complicadas pode tornar o atendimento mais rápido e assertivo.
Por isso, é essencial que você, cliente da Unimed Londrina, entenda a diferença entre o Pronto Atendimento (PA) da Cooperativa e os prontos-socorros (PS) de hospitais conveniados pelo plano.
Localizado na Rua Senador Souza Naves, nº 1333, o PA da Unimed Londrina oferece atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, com serviços direcionados para pessoas que precisam de assistência médica em situação de urgência, ou seja, sem risco de morte.
Já os casos de emergência que envolvem risco de morte para o paciente, indica-se levá-lo diretamente para os prontos-socorros dos hospitais conveniados. Isso porque o PA não conta com centro cirúrgico e UTI para prestar o suporte adequado em casos como suspeita de parada cardiorrespiratória, fraturas expostas e hemorragia.
Para fazer um diagnóstico completo, os pacientes com sintomas leves ou que podem esperar atendimento devem buscar seu médico de confiança ao invés de se dirigir ao PA ou PS. Isso porque estas unidades não realizam um acompanhamento dos diagnósticos, sendo preciso marcar consultas eletivas para tal necessidade.
Entenda mais sobre a diferença entre PA e PS no vídeo abaixo:
Pronto Atendimento Online
A Unimed Londrina disponibiliza consulta online exclusiva para clientes adultos com suspeita de covid-19 ou dengue.
Os atendimentos são realizados por videochamada, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Os agendamentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 3375-5087 ou pelo WhatsApp 3375-5005. Para realizar a consulta, o paciente irá receber um link por e-mail e por WhatsApp para acessar a sala virtual.
Atestados e receitas são encaminhados por SMS após a consulta online. Caso haja a necessidade de exames, o paciente deverá comparecer presencialmente ao PA para realizá-los.
Ambulatório de Feridas Cutâneas
O PA da Unimed Londrina dispõe também do Ambulatório de Feridas Cutâneas, que atende os pacientes que chegarem com feridas agudas para atendimento de urgência e aqueles que precisarem realizar curativos e limpezas em ferimentos que já estão em processo de cicatrização. O serviço é direcionado tanto para clientes da Cooperativa como clientes particulares.
Além disso, pacientes com feridas crônicas não precisam passar por consulta no PA para iniciar o tratamento com a equipe especializada.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por meio de agendamento prévio pelo telefone 3375-5070.
Saiba mais sobre o PA da Unimed Londrina apertando aqui.
Leia também:
Guarde seus exames e evite despesas desnecessárias
Tenha equilíbrio na utilização do plano
Como a prevenção e o uso consciente do plano promovem o bem-estar para você e sua família