Loading…
teste

Cooperativa retoma visitas aos cooperados após atualização do processo e resultado expressivo

Após um ano de implantação do novo processo de visitas aos cooperados, a Unimed Londrina se organiza para retomar os encontros no próximo mês de fevereiro. A iniciativa registrou resultado expressivo no número de médicos visitados, sendo 33 em 2023 e 153 em 2024, ou seja, um aumento de 363%.

O ortopedista e cooperado Dr. Marco Antonio Batista recebeu a Cooperativa em seu consultório no ano passado e avaliou positivamente a visita. “Consegui expor várias opiniões”, destaca. Dra. Areuza Vianna, neurologista e cooperada, também participou da iniciativa em 2024 e afirmou que o encontro com as agentes melhorou sua relação com a Unimed Londrina. “Muito boa a visita”, avalia.

"2024 foi o ano em que retomamos as visitas com a equipe de Agentes de Relacionamentos", explica Guilherme Champi, gerente de Relacionamento com Cooperado e Rede da Unimed Londrina. "Estruturamos um processo internamente que organizou essa ação e nos permitiu ampliar os encontros", complementa.

Neste ano, as visitas têm previsão de encerramento em novembro. Os meses de dezembro e janeiro serão reservados para a equipe focar somente nas atividades de preparação e administração dos encontros, já que nesse período muitos cooperados não estão em seus consultórios.

Michelle Aligleri, analista de Relacionamento com Cooperado, afirma que a definição de públicos específicos para cada ciclo possibilitou disponibilizar conteúdos exclusivos sobre a Cooperativa para o perfil que está sendo visitado. "As agentes se preparam para esclarecer as dúvidas dos médicos durante a visita. As demandas mais complexas são solucionadas posteriormente, e o cooperado recebe uma devolutiva a respeito de cada assunto que ficou pendente", ressalta.

Além dos temas específicos, a Cooperativa aborda assuntos gerais em todos os encontros, como os resultados financeiros da operadora, os principais benefícios para os cooperados, os eventos da Unimed Londrina, por exemplo.

Para 2025, Michelle adianta que as visitas serão organizadas em cinco ciclos. Cada ciclo será direcionado para um perfil de cooperado e terá a duração de dois meses. No primeiro, a Cooperativa visitará os médicos afastados do trabalho por motivos de saúde, e o segundo, os cooperados com baixa produção que possuem pontuação suficiente para solicitar a benemerência. Os demais públicos serão definidos conforme o decorrer do ano.

"Qualquer cooperado que queira receber a visita da equipe pode entrar em contato conosco para fazer o agendamento. Quem tiver dúvidas, sugestões ou quiser saber mais sobre como anda a sua cooperativa é só ligar ou mandar um WhatsApp no 3375-6260 que a equipe se organiza para visitar no ciclo que estiver em andamento, independentemente do público que estiver sendo atendido", destaca a analista.

O cooperado que receber a visita das agentes terá creditado em sua produção médica o valor de uma consulta.