Sob a proposta inovadora de unir desafios esportivos e a natureza, a Unimed Londrina trouxe pela primeira vez o Circuito Unimed Off-Road. O evento proporcionou novos percursos e paisagens deslumbrantes para os competidores. No último dia 5 de novembro, a terceira e última etapa do circuito, a Etapa Pedreira, reuniu mais de 900 atletas.
As etapas englobaram distâncias de 5, 10 e 21 km, demonstrando a diversidade de desafios e oportunidades para os participantes. Além disso, a Arena Unimed complementou o evento, oferecendo serviços adicionais como vacinação, fisioterapia e aferição da pressão arterial para garantir o bem-estar dos atletas durante a competição.
"Participar do Circuito Off-Road foi uma experiência incrível", compartilha Ana Paula Ibiapina da Silva, analista Contábil. A participante ressalta que o ambiente natural, com seus sons, sombras e ar fresco, contribuiu significativamente para tornar a corrida uma experiência prazerosa. "Sou grata à Unimed por nos incentivar a praticar esportes e à equipe de organização, sempre eficiente e garantindo que tudo estivesse bem organizado", acrescenta.
Juliana Guimarães, assistente Financeiro, expressou sua experiência única com a nova proposta. “Foi uma surpresa inesperada para mim. Poder correr em meio à natureza fez uma diferença enorme, especialmente sem o sol muito quente. Os organizadores estão de parabéns por nos proporcionar um momento tão especial”, comenta.
Antecedendo a Etapa Pedreira, o Circuito Unimed Off-Road contou com duas outras etapas: Limoeiro, em abril, e Refúgio, em julho, atraindo quase dois mil atletas ao todo. A singularidade do evento foi ressaltada pela concepção de medalhas interligadas, que ao se encaixarem, formavam uma montanha, refletindo a estreita relação entre os desafios enfrentados e a natureza.
Dayane Santana, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina, explicou o motivo da Cooperativa realizar uma prova em meio à natureza. "Nossa intenção era promover um elo entre os participantes e o ambiente natural, incentivando um estilo de vida saudável e uma apreciação mais profunda do ecossistema", declara Dayane.
Com o sucesso e a adesão notável do público em relação a essa iniciativa, a Cooperativa planeja reintroduzir percursos diferenciados no calendário de corridas para o próximo ano. "Desejamos manter e fortalecer a relação positiva entre o esporte e a preservação ambiental", ressalta.
Os registros em vídeo das etapas anteriores já estão disponíveis para visualização, clicando aqui, aqui e aqui.