Loading…
teste

Colaboradores da Unimed fazem homenagem a servidores públicos que atuam na linha de frente contra o coronavírus

Mensagens de motivação e agradecimento foram entregues para os mais de 180 funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que é referência na assistência de casos relacionados à Covid-19 em Londrina. A ação foi uma iniciativa da Unimed Londrina para comemorar o Dia das Nações Unidas para o Servidor Público, celebrado no último dia 23 de junho.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, os colaboradores da Cooperativa foram convidados a expressar sua gratidão e reconhecimento a esses profissionais por meio de mensagens escritas em um cartão. “Esses servidores públicos merecem todo reconhecimento por estarem comprometidos com áreas essenciais, como saúde e segurança, e estão atuando bravamente no combate à pandemia”, salienta Fabianne.

As mensagens começaram a ser escritas pelos colaboradores da Unimed Londrina na primeira semana de junho, e foram entregues juntamente com um bombom e uma caneta Unimed para todos os servidores da UPA.  Além dos cartões, uma equipe de servidores da unidade, que representaram todos os colegas durante a entrega, também foram homenageados pelo enfermeiro Klayton de Souza, da Unimed Saúde, que cantou uma música em agradecimento a eles. 

Fabianne observou que os participantes da solenidade estavam devidamente protegidos com máscaras e mantiveram o distanciamento social recomendado para a segurança. “Todos ficaram muito emocionados e agradecidos com a homenagem para esses servidores que estão na linha de frente contra o coronavírus”, comentou a gerente.

Para a Coordenadora de Enfermagem da UPA Sabará, enfermeira Kátia Fermino da Silva, a iniciativa da Unimed Londrina foi um momento que permitiu à equipe fazer uma pausa na correria e uma reflexão de tudo que a pandemia está provocando. “Ficamos sensibilizados com a letra da música que foi apresentada, que fala sobre Deus estar cuidando da gente nos momentos bons e ruins. Fiquei muito emocionada, pois no dia a dia, no estresse e na sobrecarga e tristeza que temos vivido, a música nos fez lembrar que não estamos sozinhos”, comentou.

A servidora salientou que a ação foi de “extrema importância” pelo reconhecimento dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia. “Uma frase escrita no cartão ficará gravada para sempre no meu coração: ‘Sua vida faz parte da nossa história’. Pois as notícias sobre a gente, que atua na linha de frente, sempre destacam a rotina e o cansaço, mas não expressam o que realmente estamos sentindo. Não tem sido fácil, somos humanos, impossível ficar ileso vendo tantas perdas. E a iniciativa da Unimed Londrina nos ajuda a relembrar que isso vai passar, que temos que ter esperança e que vamos atravessar esse período sombrio”, afirmou.