“Por que ter a Unimed é motivo para celebrar?”. Foi com essa pergunta que a Cooperativa comemorou o Dia do Cliente. Na noite do último dia 24 de setembro, a Singular promoveu um delicioso jantar para os beneficiários no Empório Guimarães. Mais de 230 convidados estiveram presentes no evento.
Neste ano, a Cooperativa lançou um concurso cultural estimulando os participantes a justificarem o motivo de ter o plano Unimed. Os clientes que enviaram as melhores respostas foram convidados para o jantar. Em cinco dias do concurso, a organização registrou 780 participações.
Ricardo Häussler, superintendente de Desenvolvimento e Mercado da Unimed Londrina, reconheceu e agradeceu a confiança dos beneficiários no plano de saúde da Cooperativa. “Existe uma diferença entre consumidor e cliente. Consumidor é aquele que adquire um serviço ou produto. Já o cliente estabelece um vínculo com a marca. É nessa segunda definição que a Unimed Londrina constrói toda a sua cadeia de valor, oferecendo um atendimento diferenciado e de qualidade, o que justifica a preferência pelo nosso plano”, valorizou Häussler.
O gerente de Vendas da Unimed Londrina, Plínio Petroli, ressaltou a importância da carteira de clientes da Cooperativa e a posição de liderança da operadora no mercado regional, destacando o esforço exigido para manter os clientes ativos. "Cuidamos de mais de 205 mil vidas, e é um desafio constante manter um alto nível de satisfação, adaptando-nos às diferentes necessidades e expectativas de nossos beneficiários", afirmou Petroli. O gerente também enfatizou a importância do relacionamento próximo com os clientes e o compromisso da Unimed em garantir que todos se sintam valorizados. "Estamos muito agradecidos por poder celebrar o Dia do Cliente com um evento que aproxima os beneficiários da Unimed de maneira humana e inesquecível, reforçando nosso propósito de cuidar das pessoas e construir relações baseadas na confiança e no respeito", acrescentou.
Walkiria Vieira, cliente da Unimed Londrina, foi uma das ganhadoras do concurso e aproveitou o jantar ao lado de sua filha. “Uma grande satisfação participar do jantar do Dia do Cliente. Espaço, recepção, cardápio, música ao vivo e esmero em cada detalhe. Eu e minha filha nos sentimos honradas neste evento tão especial e que celebrou sobretudo a saúde e a vida”, avaliou.
Quem também esteve acompanhada da filha no jantar e ainda teve a frase selecionada no concurso foi a cliente Zilda Rodrigues. “Achei a iniciativa excelente! Minha mesa estava com três clientes pessoas físicas e uma empresa. Todos estavam muito felizes em ter a oportunidade de participar do evento. Eles se sentiram importantes. Essa iniciativa deveria se repetir em outras oportunidades”, sugeriu.
“A experiência do cliente não pode se limitar somente aos cuidados com a saúde dos nossos profissionais”, ressalta Dayane Santana, gerente de Marketing e Comunicação da Cooperativa. “Os beneficiários precisam enxergar valor e encontrar nosso propósito em todos os momentos em que o nosso plano está presente. O jantar foi uma oportunidade para reforçar esse objetivo”, explica.
Clique aqui para conferir as fotos desse dia!