Após completar dois anos de atividades em abril, o Comitê de Compliance da Unimed Londrina passou por uma atualização de seus membros. O grupo é responsável por implementar práticas e processos de acordo com as políticas internas da Cooperativa e demais legislações. A consolidação dessas práticas é sustentada por três pilares essenciais: Código de Conduta, Auditoria Interna e Canal de Relatos.
Denize Maione Grande, gerente de Apoio Administrativo, assume a função de coordenadora do Comitê de Compliance, até então ocupada pela gerente de Sustentabilidade, Fabianne Piojetti. “Na Unimed Londrina, temos a responsabilidade de garantir que nossas operações estejam em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis, além de promover um ambiente ético e transparente para todos os nossos públicos”, destaca Denize.
Segundo a gerente, o apoio dos colaboradores que já passaram e dos que atualmente compõem o comitê é essencial para esse processo contínuo. “Agradeço a dedicação de todos e espero que o comitê continue a crescer e se consolidar como um pilar de integridade na nossa Cooperativa”, complementa.
Veja quem são os novos integrantes do Comitê de Conduta.
Além da renovação dos membros do Comitê de Compliance, também houve mudanças nos membros do Subcomitê de Conduta, que é responsável pelas investigações de relatos recebidos no Canal de Relatos.
Veja abaixo os novos membros do Subcomitê de Conduta.
Futuro do Compliance na Cooperativa
Entre os próximos passos no campo do compliance, estão a implementação das novas políticas de “Conflito de Interesse” e “Compliance e Integridade”. Ambas foram revisadas pelo Comitê de Compliance, gerentes, superintendentes, conselheiros técnicos e fiscais, e aprovadas pela diretoria da Cooperativa.