O Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina ampliou o horário de atendimento do serviço de teleconsulta e mantém em funcionamento a Ala Respiratória. As medidas visam garantir a segurança de todos os usuários do PA durante a pandemia.
As consultas on-line podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 7h às 19 horas, e o serviço é destinado somente a adultos e crianças a partir dos 12 anos, com suspeitas de Covid-19 ou dengue. Para ter acesso à teleconsulta é preciso fazer agendamento pelo fone 3375-5087 ou pelo WhatsApp 3375-5005. Em seguida, o cliente recebe via e-mail ou WhatsApp um link para acessar a sala virtual onde será realizada a consulta por videochamada.
Após a consulta remota, caso o paciente precise de exames, deverá se dirigir ao PA para a realização dos mesmos. As receitas médicas ou atestados são enviadas por SMS após a teleconsulta.
A Ala Respiratória segue com seus atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas respiratórios, tanto adultos como crianças. O serviço, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, é realizado separadamente dos outros atendimentos do PA. Inclusive o acesso a esse setor é feito por uma outra entrada, diferente da dos atendimentos de urgência. As medidas de segurança e cuidados para evitar aglomerações são adotadas em todo o Pronto Atendimento da Unimed, mas nesta ala, colaboradores e clientes reforçam os cuidados