O Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina concluiu a formação de mais uma turma do curso de Atendentes na Área de Saúde. São 15 novas profissionais aptas a trabalharem como atendentes na rede prestadora da Cooperativa e em consultórios e clínicas de médicos cooperados. “A ideia é possibilitar maior empregabilidade para quem não tem muitas oportunidades, ao mesmo tempo em que oferecemos profissionais qualificadas para atender nossos clientes”, comenta a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.
O curso, iniciado em 29 de setembro deste ano, teve carga horária total de 80 horas, com três aulas semanais. As atividades foram realizadas no formato híbrido, ou seja, com aulas presenciais e on-line, de acordo com a disponibilidade dos professores voluntários.
As alunas tiveram formação em diversas disciplinas e conteúdos específicos para a futura área de atuação. A grade curricular do curso inclui os seguintes temas: Autoconhecimento, Atendimento Presencial, Atendimento Telefônico, Planejamento e Organização da Rotina, Marketing Pessoal, Comunicação Escrita, Saúde Mental no Ambiente de Trabalho e Diversidade, Ética e Sigilo Profissional, Relacionamento com Cooperado e Rede, Perfil e Papel do Atendente na Área de Saúde, Procedimentos Unimed, Entrevista e Currículo, Informática, Relacionamento Interpessoal, Administração de Conflitos, Empreendedorismo na Carreira e Oratória.
Segundo Fabianne, as disciplinas Comunicação Escrita e Informática foram ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), por meio de uma parceria com a Cooperativa. Já as outras aulas foram ministradas por colaboradores, ex-colaboradores, prestadores de serviço da Unimed e secretárias de consultório médico, que atuaram como voluntários.
Os cooperados e prestadores interessados em contratar uma das novas profissionais podem acessar os currículos na área logada do site da Cooperativa. “O próprio cooperado pode analisar os currículos e fazer contato com as alunas do curso”, comenta a gerente.