A Unimed Londrina é a 12ª maior geradora de empregos em Londrina. Este índice resultou em um reconhecimento público realizado pela Prefeitura e pela Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) no último dia 9 de dezembro. As 20 instituições que mais geram empregos na cidade receberam a homenagem no gabinete do prefeito Marcelo Belinati.
O objetivo da iniciativa foi valorizar o empresariado local e, de acordo com informações da Codel, cada emprego direto gera de dois a três empregos indiretos. Atualmente a Unimed Londrina conta com 807 colaboradores e 150 terceirizados.
A expectativa da Cooperativa é dobrar o número de colaboradores nos próximos dois anos por conta da construção do Hospital Unimed, que já está em andamento. “Faremos um investimento aproximado de 150 milhões de reais para disponibilizar a Londrina e região um hospital de média e alta complexidade, com tecnologia de ponta”, afirma o superintendente de Desenvolvimento e Mercado, Ricardo Häussler.
Para o presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, receber este reconhecimento é importante porque mostra a força da Unimed Londrina na cidade. “Somos uma cooperativa importante para a economia local e nós sabemos desta responsabilidade. Mais de 50% dos nossos colaboradores têm pós-graduação, porque incentivamos a continuidade nos estudos. Nosso quadro também conta com pessoas com diferentes tipos de deficiência intelectual e física, e todos têm acesso a cursos de libras para que seja possível realmente promover a inclusão dos colaboradores surdos nas ações da cooperativa”, afirma.