No último dia 4 de julho, o auditório da Unimed Londrina foi palco de um evento emocionante e inspirador: a premiação do 11º Concurso de Desenhos. Estiveram presentes alunos, professores, instituições apoiadoras e colaboradores, que juntos celebraram o talento e a criatividade dos jovens artistas da cidade.
Com uma participação significativa, esta edição do Concurso de Desenhos da Unimed Londrina contou com a adesão de 58 escolas municipais, envolvendo mais de 3700 alunos. O tema escolhido para esta edição, “Descobrindo os poderes do planeta”, despertou a curiosidade e promoveu a conscientização ambiental entre as crianças, incentivando-as a refletir sobre a importância de preservar nosso planeta e apreciar as maravilhas que ele nos proporciona.
Segundo Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, o evento possui uma importância significativa ao oferecer às crianças a oportunidade de expressar sua criatividade. “O Concurso de Desenhos é um momento especial em que podemos valorizar a criatividade e a sensibilidade das crianças, além de promover o desenvolvimento artístico e cultural em nossa comunidade. Estamos muito felizes em ver, mais uma vez, a adesão de alunos e professores”, comenta.
Durante o evento, foram anunciados os três grandes ganhadores do concurso. A seleção dos ganhadores foi realizada por meio de votação pelas escolas participantes e pela Secretaria Municipal de Educação, responsáveis por escolher os 30 finalistas que receberam um brinde especial da Cooperativa. Além disso, colaboradores, parceiros e patrocinadores também tiveram a oportunidade de votar e selecionar os três ganhadores. Esses jovens talentos tiveram a alegria de receber um voucher no valor de R$ 700 da Decathlon e um presente da Bibi para desfrutar em casa.
O primeiro lugar no concurso, que levou em consideração as categorias de criatividade, relação com o tema proposto e execução do desenho, foi conquistado por Helena Valentina Sivieri, da Escola Municipal Américo Sabino Coimbra.
A segunda colocada foi Nayane Eliano de Souza, da E. M. Gaspar Velloso.
O terceiro ganhador foi Marcos Eduardo Oliveira Batista, da E. M. Machado de Assis.
Os professores também desempenharam um papel importante no desenvolvimento deste concurso. Um total de 148 professores inscreveram suas turmas, dos quais 26 cadastraram suas práticas pedagógicas para concorrerem entre as três práticas de destaque. As três professoras vencedoras foram Lais Novaes da Silva, da E. M. Armando do Rosário Castelo; Luciane Barbosa de Souza Tonza, da E. M. Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves; e Taís de Oliveira Mantovani, da E. M. Edmundo Odebrecht. Cada uma recebeu uma sessão de massagem no Shizen Spa, um kit de bem-estar e um presente da Eletroconduluz.
“Presenciar o engajamento e a paixão dos participantes do concurso é inspirador. É gratificante ver como os professores desempenham um papel importante ao incentivar e apoiar o talento de seus alunos”, valoriza Piojetti.