O uso de ferramentas virtuais é cada vez mais comum em nossas vidas. Isso não é diferente na área da saúde. O cartão virtual da Unimed, disponibilizado no aplicativo Unimed Cliente PR, pode substituir o cartão físico na hora de liberar consultas e procedimentos.
Com esta facilidade, o cliente não precisa mais levar o cartão Unimed na carteira e a tendência é que, dentro de alguns anos, as Unimeds deixem de emitir o cartão físico.
A gerente de Atendimento ao Cliente da Unimed Londrina, Marcia Casarini, observa que além dos clientes de Londrina, a apresentação do cartão virtual na hora da consulta ou de outro procedimento tem sido muito frequente entre os clientes de intercâmbio. “Tenho recebido contato de outras Unimeds, que fazem intercâmbio em Londrina, avisando sobre a tendência de que, em breve, deixarão de emitir o cartão físico para utilizar apenas o cartão virtual do app”, afirma.
Por isso, a gerente alerta às secretárias que se habituem com essa ferramenta, que está cada vez mais presente no dia a dia dos consultórios.
Márcia ainda lembra que, antes de fazer a liberação das guias é fundamental que as secretárias peçam ao cliente a apresentação de um documento oficial com foto para conferência dos dados do beneficiário.