Os projetos mais inovadores do ano foram premiados no encerramento da 51ª Convenção Nacional Unimed. Ao todo, 225 projetos foram inscritos no Inova+Saúde deste ano. A Unimed Londrina está entre as oito Unimeds premiadas e recebeu o reconhecimento de melhor case na categoria de Gestão de Pessoas, com o projeto ‘Evolução do Programa de Inovação’.
A cooperativa foi a única singular do Paraná a ser reconhecida na premiação deste ano. “Este prêmio mostra que a Unimed Londrina tem um potencial inovador que impulsiona a cooperativa. Este projeto, especificamente, trouxe uma economia significativa e possibilitou a implantação de ideias simples que solucionaram problemas complexos”, afirma o Dr. Celso Fernandes, presidente da Unimed Londrina.
De acordo com o gerente responsável pelo projeto vencedor, André Simas, o prêmio é resultado de um trabalho que vem sendo realizado há quatro anos na Unimed Londrina. “O Programa de Inovação tem como principal objetivo incentivar que os colaboradores registrem ideias que resultam em melhorias nos processos, beneficiando clientes, cooperados e a própria cooperativa”, destaca.
Ao todo, 18 projetos foram classificados como finalistas nesta edição do Prêmio Inova+Saúde, entre eles, três eram da Unimed Londrina. Na categoria Gestão de Pessoas, a Unimed Londrina estava participando com dois dos três cases finalistas: o Programa de Inovação, que foi vencedor, e o projeto Trilha para Excelência. E na categoria Sustentabilidade, a singular estava entre os finalistas, representada pelo case Corrida do Dia C.
As outras Unimeds premiadas nesta edição foram: Campinas, Santa Catarina, Norte-Paulista e Belém. Todos os premiados serão contemplados com R$ 3 mil e uma experiência internacional em cooperativismo e em inovação.
Esta foi a oitava edição do Inova+Saúde. A premiação é uma iniciativa da Seguros Unimed e tem o objetivo de fomentar a inovação e a melhoria contínua entre as cooperativas, tornando-se uma vitrine de projetos de excelência para as coirmãs.