A Cooperativa iniciou neste mês de junho o teste de instalação de duas soluções da elegante e moderna fachada do Hospital Unimed Londrina: uma é a pele de vidro com ACM (placas de material de alumínio composto) e a outra somente a pele de vidro.
Segundo o gerente do Projeto do Hospital, Lucas Gianolla, o teste visa a verificar os encaixes dos painéis e a vedação do sistema. "O método utilizado de instalação é o painel unitizado. Ou seja, estamos aplicando monoblocos formulados sob medida em peças únicas para otimizar o processo e verificar com antecedência alguma imperfeição", explica.
A pele de vidro com ACM está sendo instalada na torre cuja visão fica para o Jardim Botânico. Em junho também foi iniciado o teste da pele de vidro para a torre que fica em frente à Av. dos Expedicionários. "A ideia é instalarmos 50% da fachada", projeta Lucas. Lembrando que o projeto conta com 10 pavimentos.
A obra continua no processo de instalação das estruturas metálicas. “A Cooperativa já recebeu 98% do material e essa disciplina será concluída em setembro deste ano”, calcula o gerente. Outras duas etapas também estão a todo vapor no projeto: a suportação de infraestrutura, que servirá para a parte elétrica e instalação do correio pneumático, hidráulica, sprinkler (combate à incêndio), além das instalações das infraestruturas escavadas, que ficam situadas no pavimento inferior do prédio.